sexta-feira, 23 de abril de 2010

O seu barco irá, para onde o seu olhar se voltar.


Salve, salve a todos nessa sexta-feira!

Ontém me concentrei a noite, pensei muitas coisas, porém o mais importante foi me conectar com aquilo que tem mais urgência de ser modificado em mim. Assim ao revisar meus conceitos encontrei vários aspéctos em mim que devem ser modificados, pois esses foram meu sustentáculo por bom tempo, agora devem sair e dar lugar para o novo.

Então gostaria de compartilhar a imagem retirada do site www.hranajanto.com , dessa artista maravilhosa, que expressa o feminino sagrado em imagens.
A deusa que segue é Minerva, considerada por vezes de origem romana, pois este nome foi adotado nesta localidade, em outras pertencente a Grécia, porém com outro nome, Atena, mas como sabemos são culturas que se mesclaram por muitas vezes.

Deusa da sabedoria, das artes e da guerra, era filha de Júpiter. Minerva e Netuno disputaram entre si qual dos dois daria o nome à cidade que Cécropes, rei dos atenienses, havia mandado construir na Ática. Essa honra caberia àquele que fizesse coisa de maior beleza e significado. Minerva, com um golpe de lança, fez nascer da terra uma oliveira em flor, e Netuno, com um golpe do seu tridente, fez nascer um cavalo alado e fogoso. Os deuses, que presidiram a este duelo, decidiram em favor de Minerva, já que a oliveira florida, além de muito bela, era o símbolo da paz. Assim, a cidade nova da Ática foi chamada Atenas.

Minerva representa-se com um capacete na cabeça, escudo no braço e lança na mão, porque era deusa da guerra, tendo junto de si um mocho e vários instrumentos matemáticos, por ser também deusa da sabedoria. A Minerva é o símbolo oficial dos engenheiros.

Minerva era para os ateanienses a deusa da excelência, da misericórdia e da pátria.

Peça então a ela que lhe conceda o voto de Minerva, para tomar as decisões e ainda para auxiliar nas mudanças necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário